Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5192
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AthosOliveiraCarvalho.pdf430,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção da avaliação de desempenho pelo servidor público : estudo de caso do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM)
Autor(es): Carvalho, Athos Oliveira
Orientador(es): Barem, Débora Dorneles
Assunto: Servidores públicos - desempenho
Pessoal - avaliação
Serviço público - administração de pessoal
Data de apresentação: 4-Fev-2013
Data de publicação: 28-Mai-2013
Referência: CARVALHO, Athos Oliveira. A percepção da avaliação de desempenho pelo servidor público: estudo de caso do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). 2013. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo do presente estudo foi identificar, de forma empírica, as percepções dos servidores do IBRAM (Instituto Brasília Ambiental) sobre a avaliação de desempenho individual, com questionamentos sobre sua aplicação, resultados, utilização, fatores positivos e negativos. Por meio de uma abordagem quantitativa, foi realizada a coleta de dados utilizando questionário do tipo Likert. Obteve-se uma amostra de 59 participantes da pesquisa. Após a coleta, os dados foram analisados pelo programa SPSS 20. Foram encontradas correlações fortes entre feedback, valorização e resultados da avaliação de desempenho à que estes servidores são submetidos. Além da contribuição acadêmica, a pesquisa se propõe a oferecer dados concretos que possam auxiliar no aperfeiçoamento da política de gestão de pessoas desta entidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons