Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5183
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_BrunoNakagoni.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Capacidade de carga e metodologia P.E.I.R : uma nova proposta metodológica de análise ambiental
Autor(es): Nakagomi, Bruno
Orientador(es): Steinke, Valdir Adilson
Assunto: Bacias hidrográficas
Gestão ambiental
Data de apresentação: 4-Out-2012
Data de publicação: 24-Mai-2013
Referência: NAKAGOMI,Bruno. Capacidade de carga e metodologia P.E.I.R: uma nova proposta metodológica de análise ambiental. 2012. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O trabalho aqui apresentado tem como objetivo testar um método de planejamento e gestão de bacias hidrográficas de pequeno porte com presença de meio urbano. A região administrativa de Águas Claras (Distrito Federal) foi escolhida como área teste para o procedimento baseado em uma adaptação do trabalho de capacidade de carga turística de Miguel Cifuentes Arias e associando a metodologia Pressão-Estado-Impacto-Resposta concebida pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Neste trabalho buscaram-se as limitações e potencialidades da proposta como ferramenta para gestão ambiental de bacias a partir dos resultados obtidos no estudo de caso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2012.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons