Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5174
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AdniRocha.pdf746,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O mediador do espetáculo : um processo estético educacional
Autor(es): Rocha, Adni
Orientador(es): Sales, Jonas de Lima
Assunto: Teatro
Plateias de teatro
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 24-Mai-2013
Referência: ROCHA, Adni. O mediador do espetáculo: um processo estético educacional. 2013. 38 f. il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta monografia apresenta trabalho de conclusão do curso de Artes Cênicas, habilitação em Licenciatura, do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, partindo do resultado de pesquisa desenvolvida em projeto de iniciação cientifica, em que se procurou desenvolver uma reflexão crítica sobre o processo de formação de plateia em teatro. A prática foi desenvolvida entre abril e junho de 2012 enquanto etapa integrante da Ação Formativa aplicada pelo XII Festival do Teatro Brasileiro - Edição Cena Gaúcha. O público alvo foi composto por jovens e adultos de escolas públicas do ensino médio e EJA, em cidades do entorno de Brasília/DF: Ceilândia, Gama e Taguatinga. O foco do estudo consistiu na avaliação e análise desta Ação de Formação de plateia tendo como objetivo apresentar uma proposta efetiva e consistente de espectador/receptor reflexivo crítico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons