Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5163
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RosemeyreAparecidaGontijoRodrigues.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de estratégias didáticas para assimilação de conteúdos de geografia
Autor(es): Rodrigues, Rosemeyre Aparecida Gontijo
Orientador(es): Araújo Neto, Mário Diniz de
Assunto: Geografia (Ensino fundamental)
Leitura - educação
Prática de ensino - geografia
Data de apresentação: Dez-2012
Data de publicação: 23-Mai-2013
Referência: RODRIGUES, Rosemeyre Aparecida Gontijo. Análise de estratégias didáticas para assimilação de conteúdos de geografia. 2012. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho monográfico procurará fazer uma análise de estratégias didáticas para assimilação de conteúdos de Geografia para alunos da 6ª série primária do ensino fundamental, com o intuito de ampliar o aprendizado por meio da leitura das imagens, bem como, uso de técnicas como o teatro com o objetivo de fortalecer o conhecimento e criando uma concatenação entre ensino-aprendizado. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This monograph will seek to make an analysis of teaching strategies for assimilating contents of Geography to students of 6th grade primary school, aiming to extend learning through reading the images as well as the use of techniques such as theater with aim to strengthen the knowledge and creating a concatenation between teaching-learning.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Geografia, Curso de Geografia Licenciatura Plena, 2012. Curso de Licenciatura em Geografia a Distância.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons