Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5162
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RosemeiredeSouza.pdf500,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas públicas e resíduos sólidos para o município de Itapetininga-SP
Autor(es): Souza, Rosemeire de
Orientador(es): Granemann, Gladis Lúcia Maddalozzo
Assunto: Resíduos sólidos
Coleta seletiva de lixo
Lixo - reciclagem
Data de apresentação: 15-Dez-2012
Data de publicação: 23-Mai-2013
Referência: SOUZA, Rosemeire de. Políticas públicas e resíduos sólidos para o município de Itapetininga-SP. 2012. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012.
Resumo: A ênfase atual em relação à redução da geração excessiva dos resíduos sólidos e do seu gerenciamento se situa no contexto planetário e envolve as desigualdades econômicas entre países. Nesse sentido, a coleta seletiva de materiais recicláveis, seja enquanto instrumento de minimização dos resíduos, de conscientização para um consumo sustentável e de inclusão social, tem um papel relevante. Assim, o presente estudo analisou a coleta seletiva de lixo. Concluiu-se que a implementação de programas de coleta seletiva tem um papel fundamental para o equacionamento dos impactos que os resíduos sólidos domiciliares provocam no ambiente e na saúde dos cidadãos. Para o sucesso dos programas é necessário promover a mobilização para a participação dos cidadãos na separação dos seus resíduos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Geografia, Licenciatura em Geografia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons