Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5122
Título: | Leitura e gramática : uma perspectiva de ensino |
Autor(es): | Bernardes, Caroline Bemfica |
Orientador(es): | Ribeiro, Ormezinda Maria |
Assunto: | Ensino Aprendizagem Leitura Língua portuguesa - gramática |
Data de apresentação: | Mar-2013 |
Data de publicação: | 16-Mai-2013 |
Referência: | BERNARDES, Caroline Bemfica. Leitura e gramática: uma perspectiva de ensino. 2013. 33 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português e Respectivas Literaturas) —Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Considerando a atual abordagem da leitura e da gramática em sala de aula,
propõe-se a adoção de uma perspectiva de ensino que alia a leitura ao ensino de gramática. O objetivo é que o aprendizado ocorra de maneira natural, mas, antes, que o aluno seja capaz de compreender a língua como prática social. Para tanto, apresenta-se um panorama histórico da leitura e seu conceito; uma breve análise a respeito da abordagem da leitura e da gramática nas escolas; e, por fim, a perspectiva proposta. _______________________________________________________________________ ABSTRACT Considering the current approach of reading and grammar at the classroom, is proposed to adopt a teaching view who allies the reading to grammar teaching. The target is that the learning occurs on a natural way, but, before, the student be able to learn the language as a social practice. For that, is presented a historical overview and its concept; a short analysis about the reading and grammar approach at the schools;
and,lastly, the proposed perspective. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons