Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5094
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_IraniAparecidaMuller.pdf684,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O trabalho com cartografia nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Muller, Irani Aparecida
Orientador(es): Steinke, Valdir Adilson
Assunto: Geografia (Ensino fundamental)
Cartografia
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 15-Mai-2013
Referência: MULLER, Irani Aparecida. O trabalho com cartografia nas séries iniciais do ensino fundamental. 2012. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga-SP, 2012.
Resumo: O presente trabalho busca compreender e analisar a importância da Cartografia nas aulas de Geografia das séries iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, será realizada uma pesquisa com professores da Rede Pública Estadual da EE. Dr. Fortunato de Camargo, localizada no município de Angatuba, pertencente a diretoria de Ensino Região de Itapetininga. O tema se justifica nas inúmeras observações verificadas ao longo de minha trajetória como Professora Coordenadora da Diretoria de Ensino Região de Itapetininga, atuando na formação de Professores das séries iniciais, vivenciando o processo de construção do conhecimento dos alunos e suas diferentes maneiras de aprender, possibilitando que as crianças obtenham um bom desempenho em sala de aula. Percorrer esse caminho é descobrir como os professores realizam o trabalho cartográfico com seus alunos e ainda, compreender as dificuldades encontradas quanto ao domínio desses conhecimentos, essenciais para a aprendizagem de Geografia assim como defender as contribuições da Cartografia para o processo de aprendizagem, desenvolvendo no aluno a construção de conceitos geográficos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Departamento de Geografia, Licenciatura em Geografia, 2012. Curso de Licenciatura em Geografia a Distância.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons