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dc.contributor.advisorNunes, Christiane Girard Ferreira-
dc.contributor.authorOliveira, Raissa Santos-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Raissa Santos. Um fenômeno chamado terceiro setor. 2012. 87 f. Monografia (Bacharelado em Sociologia) —Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2012.en
dc.description.abstractO Terceiro Setor vem se destacando em nosso meio por conta da incapacidade do Mercado em incorporar ações de cunho social e por substituir cada vez mais o papel do Estado em relação às questões sociais. Ele é caracterizado como um conjunto de organizações sem fins lucrativos, autogerenciadas, com finalidade pública ou coletiva. Apesar das críticas de diversos autores em relação a essa nova forma de lidar com os problemas sociais, esse setor consolida-se gradativamente em nosso cenário atual e causa impacto tanto em termos econômicos, políticos e sociais. Nos últimos anos, o perfil do Terceiro Setor em nosso país vem se modificando, muitas organizações sociais estão se profissionalizando, ou seja, desenvolvendo uma cultura organizacional mais sofisticada devido às novas demandas encontradas por essas entidades. Logo, esse trabalho tem como objetivo estudar o Terceiro Setor, sua conceituação, história, relevância e o aspecto da gestão que ultimamente vem se configurando nessas organizações. Para este trabalho realizou-se um estudo de caso em uma organização do Terceiro Setor, a Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales - AIESEC, com o objetivo de identificar o perfil e cultura organizacional em uma entidade sem fins lucrativos nos dias de hoje. _______________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe Third Sector has been excelling in our country due to the inability of the market to incorporate social actions and increasingly replacing the role of the state in relation to social issues. It is characterized as a group of nonprofit organizations, self-managed, with public or collective purpose. Despite criticism from several authors in relation to this new way of dealing with social problems, this sector has gradually consolidated in our current scenario and impacted both in terms of economic, political and social. In recent years, the profile of the third sector in our country is changing, many social organizations have become more professionalized, ie, developing a sophisticated organizational culture due to new demands faced by these entities. Therefore, this work aims to study the Third Sector, its conceptualization, history, relevance and management aspects that is ultimately setting these organizations. In this paper was presented a case study in a Third Sector organization, called Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales - AIESEC, aiming to identify the profile and organizational culture in a nonprofit entity these days.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAssociações sem fins lucrativosen
dc.subject.keywordProblemas sociaisen
dc.subject.keywordEstadoen
dc.titleUm fenômeno chamado terceiro setoren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-05-15T18:43:34Z-
dc.date.available2013-05-15T18:43:34Z-
dc.date.issued2013-05-15T18:43:34Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5088-
dc.language.isoPortuguêsen
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