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Título: Marketing para o cinema nacional : uma análise da indústria cinematográfica brasileira e da aplicação do marketing no setor
Autor(es): Corrêa, Anna Luiza da Silveira
Campos, Isadora Cidrão
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Indústria cinematográfica
Cinema brasileiro
Marketing
Comunicação
Data de apresentação: 1-Mar-2013
Data de publicação: 14-Mai-2013
Referência: CAMPOS, Isadora Cidrão; CORRÊA, Anna Luiza da Silveira. Marketing para o cinema nacional: uma análise da indústria cinematográfica brasileira e da aplicação do marketing no setor. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O filme, enquanto produto cultural e industrial, precisa ser assistido. No Brasil o público de cinema ainda é mal explorado, mas representa um mercado em potencial. Entender esse mercado é essencial para o desenvolvimento da indústria cinematográfica brasileira, tão dependente do apoio estatal e deficiente em relação à hegemonia estrangeira. Esta pesquisa dedica-se ao estudo da indústria cinematográfica brasileira e de como o marketing se aplica a ela, explorando estratégias que envolvam toda a cadeia produtiva do cinema de forma a buscar tanto a maior inserção no mercado quanto a auto-sustentabilidade do setor. ________________________________________________________________ ABSTRACT
The film, as a cultural and industrial product, needs to be watched. In Brazil the public of the film is poorly explored, but represents a potential market. Understanding this market is essential for the development of the Brazilian film industry, so dependent upon state support and deficient compared to the foreign hegemony. This research is dedicated to the study of the Brazilian film industry and how marketing applies to it, exploring strategies that involve the entire production chain of cinema in order to increase market insertion and also the self-sustainability of the sector.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
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