Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Borda, Gilson Zehetmeyer | - |
dc.contributor.author | Hardman, Taís de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | HARDMAN, Taís de Oliveira. Ferramentas de comunicação em turismo de eventos: o caso de Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 2005. 86 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. | pt_BR |
dc.description.abstract | O turismo de eventos é o segmento de turismo que cuida dos vários tipos de
eventos que se realizam dentro de um universo amplo e diversificado. É praticado
com interesse profissional e cultural por meio de congressos, convenções,
simpósios, feiras, encontros culturais, reuniões internacionais, entre outros, e é uma
das atividades econômicas que mais crescem no mundo atual. O tema deste
trabalho surgiu da necessidade de dimensionar a importância das ferramentas de
comunicação de Marketing para o turismo de eventos, com base no estudo de caso
do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As técnicas promocionais são
utilizadas para fazer com que clientes potenciais conheçam os produtos, estimular a
demanda e geralmente oferecer incentivos para compra. Partindo deste conceito,
estudo foi conduzido mediante Pesquisa Bibliográfica e Documental de forma a
consolidar o embasamento teórico sobre Turismo de Eventos e Ferramentas de
Comunicação de Marketing; Pesquisa de campo no sentido de agregar valor à
pesquisa através da busca de maiores informações com a população alvo (SETUR e
Brasília Convention e Visitors Bureau) e Estudo de Caso, de forma privilegiar o caso
do Centro de Convenções. Foram aplicados 250 questionários com os alunos e exalunos
do Centro de Excelência em Turismo com o objetivo de identificar a
percepção dos mesmos em relação à divulgação atual do Novo Centro. A pesquisa
revela uma percepção negativa dos entrevistados em relação a atual divulgação e
com base nos estudos levantados são sugeridos alguns aspectos de melhoria. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo de eventos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo - marketing | pt_BR |
dc.subject.keyword | Centro de Convenções Ulysses Guimarães | pt_BR |
dc.title | Ferramentas de comunicação em turismo de eventos : o caso de Centro de Convenções Ulysses Guimarães | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-08-06T14:54:32Z | - |
dc.date.available | 2009-08-06T14:54:32Z | - |
dc.date.issued | 2009-08-06T14:54:32Z | - |
dc.date.submitted | 2005-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/505 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The tourism of events is the tourism segment that takes care of the some types of
events that if carry through inside of an ample and diversified universe. It is practised
with professional and cultural interest by means of cultural congresses, conventions,
symposiums, fairs, meeting, international meetings, among others, and is one of the
economic activities that more grow in the current world. The subject of this work
appeared of the necessity of dimensionar the importance of the tools of
communication of Marketing for the tourism of events, on the basis of the study of
case of the Center of Conventions Guimarães Ulysses. The promocionais
techniques are used to make with that potential customers know the products, to
stimulate the demand and generally to offer incentives for purchase. Leaving of this
concept, study it was lead by means of Documentary Bibliographical Research and
of form to consolidate the theoretical basement on Tourism of Events and Tools of
Communication of Marketing; Research of field in the direction to add value to the
research through the search of bigger information with the white population (SETUR
and Brasilia Convention and Visitors Bureau) and Study of Case, form to privilege the
case of the Center of Conventions. 250 questionnaires with the pupils and formerpupils
of the Center of Excellency in Tourism with the objective had been applied to
identify the perception of the same ones in relation to the current spreading of the
New Center. The research discloses a negative perception of interviewed in relation
the current spreading and on the basis of the raised studies are suggested some
aspects of improvement. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2005.11.TCC.505 | - |
Aparece na Coleção: | Formação de Consultores em Turismo
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