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Título: Publicidade em mídias locativas na era da convergência midiática
Autor(es): Alves, Filipe Cavalcanti
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Mídia social
Marketing na Internet
Comportamento do consumidor
Transmídia
Data de apresentação: 26-Fev-2013
Data de publicação: 8-Mai-2013
Referência: ALVES, Filipe Cavalcanti. Publicidade em mídias locativas na era da convergência midiática. 2013. 81 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O avanço tecnológico tem alterado o comportamento do consumidor e, com ele, o uso de novas mídias como meio de promoção. A formação de comunidades virtuais e o desenvolvimento da inteligência coletiva formam um processo de ressignificação da vida em sociedade. Uma dessas tecnologias foram as mídias locativas, que fornecem informações personalizadas para cada usuário em cada local físico. Com a convergência midiática, os usuários começaram a perceber o viés multilateral das novas mídias e os padrões de exigência aumentaram. O que importa agora não é só a compra em si, mas toda a experiência que o consumidor tem com determinada marca. Este é o Marketing 3.0, que trabalha mais com o valor sentimental do que com o comercial propriamente dito. Para ilustrar tais tendências, foram apresentados três casos em que as mídias locativas digitais, juntamente com a convergência midiática, transformaram a relação do consumidor com as marcas em engajamento, quando eles viram advogados de marca, fidelizados. São nestes casos, onde a mensagem chega ao consumidor quando este está no ponto de venda ou é levado até ele, que a experiência é personalizada e o cliente, conquistado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
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