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Título: Publicidade ambiental na televisão fechada
Autor(es): Machado, Alexandre Andrade da Silva
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Publicidade
Televisão a cabo
Consciência ambiental
Marketing ecológico
Data de apresentação: 27-Mar-2013
Data de publicação: 8-Mai-2013
Referência: MACHADO, Alexandre Andrade da Silva. Publicidade ambiental na televisão fechada. 2013. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais presentes em foros internacionais e nos discursos das grandes mídias. Esta ascensão de importância tem inúmeras consequências para a sociedade contemporânea. Este trabalho pretende analisar a publicidade ambiental na TV por assinatura quanto ao seu conteúdo, importância e abrangência. Para isso, foi realizada uma pesquisa teórica sobre o tema, e uma pesquisa de opinião feita por meio de um questionário na internet com 321 respostas. Este trabalho conta também com a análise de três exemplos de comerciais ecológicos veiculados na TV por assinatura em diferentes emissoras. __________________________________________________________________ ABSTRACT
Concern for the environment is increasingly present in international forums and in the speeches of mass media. This rise has numerous important consequences for contemporary society. This study aims to examine environmental advertising on cable television as its content, scope and importance. For this, we performed a theoretical research on the topic, and an opinion poll conducted through a questionnaire on the internet with 321 responses. This work also includes the analysis of three samples of green commercial aired on cable television in different stations.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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