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https://bdm.unb.br/handle/10483/5041
Título: | A relação entre a teoria da dissonância cognitiva e a publicidade de varejo : um estudo de caso do grupo Ricardo Eletro |
Autor(es): | Freitas, Izabela de Andrade |
Orientador(es): | Dantas, Edmundo Brandão |
Assunto: | Teoria da dissonância cognitiva Marketing Lojas de varejo |
Data de apresentação: | 28-Fev-2013 |
Data de publicação: | 8-Mai-2013 |
Referência: | FREITAS, Izabela de Andrade. A relação entre a teoria da dissonância cognitiva e a publicidade de varejo: um estudo de caso do grupo Ricardo Eletro. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho analisa a relação entre a teoria da dissonância cognitiva e os anúncios
publicitários da rede de varejo de eletrodomésticos Ricardo Eletro, através de um estudo de caso. O entedimento teórico do mercado varejista, da psicologia aplicada à publicidade e da narrativa publicitária proporcionaram uma análise mais aprofundada e detalhada dos elementos de cinco anúncios da empresa. A intenção dessa pesquisa era estabelecer a relação entre os elementos do discurso publicitário presentes nos anúncios que visavam reduzir uma possível dissonância no consumidor no processo de decisão de compra, podendo induzi-lo a compra sem necessidade ou sem condições financeiras através de argumentos como urgência,
última oportunidade, condições de pagamento, dentre outros. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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