Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Borda, Gilson Zehetmeyer | - |
dc.contributor.author | Silva, Weliton Querino da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. | pt_BR |
dc.description.abstract | Visto que o segmento turístico movimenta todo um setor da atividade
econômica, é necessário o uso de ferramentas de marketing de maneira a
alavancar a visibilidade dos projetos ecoturísticos surgidos nos últimos tempos.
Partindo do conceito de que o marketing utiliza ferramentas de promoção do
produto e/ou serviço de forma a mostrar ao consumidor suas vantagens, é
fundamental que os empreendimentos diretamente envolvidos com essa atividade
lancem mão de tais instrumentos para auferir os ganhos que o sistema
proporciona. O trabalho busca identificar as principais estratégias mercadológicas
utilizadas pelos empreendimentos APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha,
com vistas a promover os serviços turísticos oferecidos nessas unidades. Através
de pesquisa exploratória descritiva, foi possível verificar as principais ferramentas
e estratégias utilizadas para a promoção desses empreendimentos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ecoturismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo - marketing | pt_BR |
dc.title | Marketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-08-06T13:56:07Z | - |
dc.date.available | 2009-08-06T13:56:07Z | - |
dc.date.issued | 2009-08-06T13:56:07Z | - |
dc.date.submitted | 2004-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/502 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | As the tourist segment moves a part of the economic activity, the use of
instruments of marketing is necessary in order to increase the visibility of the
projects of ecological tourism that recently appeared. Leaving of the concept of
that the marketing uses instruments of promotion of the product and/or service to
show to the consumer its advantages, it is basic that the enterprises involved in
this activity use these instruments in order to obtain the profits that the system
provides. This work searchs to identify the main strategies of marketing used by
the enterprises APA Chapada Imperial and Hotel Fazenda Velha, in order to
promote their tourist services. Through the descriptive research, it was possible to
verify the main instruments and strategies used to promote these enterprises. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502 | - |
Aparece na Coleção: | Ecoturismo
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