Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/502
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_WelitonQueridoSilva.pdf168,02 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorda, Gilson Zehetmeyer-
dc.contributor.authorSilva, Weliton Querino da-
dc.identifier.citationSILVA, Weliton Querino da. Marketing em projetos turísticos: um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha. 2004. 55 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractVisto que o segmento turístico movimenta todo um setor da atividade econômica, é necessário o uso de ferramentas de marketing de maneira a alavancar a visibilidade dos projetos ecoturísticos surgidos nos últimos tempos. Partindo do conceito de que o marketing utiliza ferramentas de promoção do produto e/ou serviço de forma a mostrar ao consumidor suas vantagens, é fundamental que os empreendimentos diretamente envolvidos com essa atividade lancem mão de tais instrumentos para auferir os ganhos que o sistema proporciona. O trabalho busca identificar as principais estratégias mercadológicas utilizadas pelos empreendimentos APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velha, com vistas a promover os serviços turísticos oferecidos nessas unidades. Através de pesquisa exploratória descritiva, foi possível verificar as principais ferramentas e estratégias utilizadas para a promoção desses empreendimentos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEcoturismopt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.titleMarketing em projetos turísticos : um comparativo da utilização da ferramenta de promoção dos empreendimentos – APA Chapada Imperial e Hotel-fazenda Velhapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-06T13:56:07Z-
dc.date.available2009-08-06T13:56:07Z-
dc.date.issued2009-08-06T13:56:07Z-
dc.date.submitted2004-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/502-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1As the tourist segment moves a part of the economic activity, the use of instruments of marketing is necessary in order to increase the visibility of the projects of ecological tourism that recently appeared. Leaving of the concept of that the marketing uses instruments of promotion of the product and/or service to show to the consumer its advantages, it is basic that the enterprises involved in this activity use these instruments in order to obtain the profits that the system provides. This work searchs to identify the main strategies of marketing used by the enterprises APA Chapada Imperial and Hotel Fazenda Velha, in order to promote their tourist services. Through the descriptive research, it was possible to verify the main instruments and strategies used to promote these enterprises.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.08.TCC.502-
Aparece na Coleção:Ecoturismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.