Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaMarthaLauandedaCosta.pdf861,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) : contextualização de sua implantação na atenção básica à saúde no Brasil
Autor(es): Costa, Maria Martha Lauande da
Orientador(es): Oliveira, Andréia de
Assunto: Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs)
Política de saúde
Saúde pública
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 29-Abr-2013
Referência: COSTA, Maria Martha Lauande da. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): contextualização de sua implantação na atenção básica à saúde no Brasil. 2013. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A fim de apoiar a inserção da Estratégia de Saúde da Família na rede de serviços da atenção básica de saúde, o Ministério da Saúde criou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Esse estudo busca, primeiramente, contextualizar a atuação do NASF na Atenção Básica de saúde brasileira, caracterizando sua constituição e implantação até a atualidade; identificar o quantitativo de equipes atualmente implantadas no Brasil e as categorias profissionais que as compõe; identificar e analisar as normatizações e orientações da prática profissional dessas equipes; contribuir no fortalecimento do debate acerca da atuação destas, gerando novos estudos e pesquisas e, identificar a inserção do assistente social, com foco no quantitativo de profissionais no conjunto das equipes dos NASFs implantadas neste país. Trata-se de uma pesquisa exploratória que, para alcançar os objetivos e a apreensão da temática proposta, utilizar-se-á com relação aos procedimentos metodológicos, de um estudo documental e bibliográfico acerca do NASF. Os resultados serão apresentados visando caracterizar o que de mais relevante se observou na proposta de contextualizar a atuação do NASF na Atenção Básica de saúde brasileira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2013.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons