Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4944
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarinaCorrêadeFaria.pdf288,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Caracterização do padrão de consumo de substâncias psicoativas dos jurisdicionados encaminhados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para intervenção educativa no Serviço de Estudo e Atenção a usuários de álcool e outras drogas no Hospital Universitário de Brasília
Autor(es): Faria, Marina Corrêa de
Orientador(es): Oliveira, Andréia de
Assunto: Medidas socioeducativas
Saúde mental
Drogas - abuso
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 29-Abr-2013
Referência: FARIA, Marina Corrêa de. Caracterização do padrão de consumo de substâncias psicoativas dos jurisdicionados encaminhados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para intervenção educativa no Serviço de Estudo e Atenção a usuários de álcool e outras drogas no Hospital Universitário de Brasília. 2013. 62 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo adentrar no âmbito relacionado ao uso de substâncias psicoativas com a finalidade de caracterizar o padrão de consumo dos jurisdicionados encaminhados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para comparecimento na intervenção educativa realizada pelo Serviço de Estudos e Atenção a usuários de Álcool e outras Drogas no Hospital Universitário de Brasília. Os jurisdicionados encontram-se em cumprimento da transação penal, em consonância com a Lei nº. 11.343/2006. Por meio de observação participante, foram traçadas e analisadas as linhas do padrão de consumo de substâncias psicoativas dos jurisdicionados equivalentes a cinco meses de intervenção educativa. Relacionou-se a faixa etária com o tipo de substância psicoativa consumida.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2013.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons