Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vellasco, Ana Maria de Moraes Sarmento | - |
dc.contributor.author | Costa, Paulo Henrique Marques | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Paulo Henrique Marques. O turismo e a retórica publicitária: um estudo de caso de folhetos de revistas de agências de turismo do Distrito Federal sob a ótica da análise do discurso de Chain Perelman (1996). 2004. 172 f. Monografia (Especialização em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho monográfico tem como ponto principal a análise do
discurso que permeia toda a publicidade no turismo, tomando-se como objetos
empíricos de análise 208 folhetos colhidos de várias revistas de turismo do Distrito
Federal. Assim, tem-se a necessidade de analisar os processos comunicativos e,
desse, modo, averiguar a influência sobre a adesão de um lado do público: o leitorturista.
Dessa forma, o princípio gerador será investigar, à luz da análise do discurso
de Chain Perelman (1996), folhetos e panfletos publicitários de revistas de turismo de
Brasília, Distrito Federal, verificando como ocorre o nível de manipulação e sedução
desses materiais nas agências de turismo e como o turista tende a ser persuadido
pelos argumentos contidos nesses materiais publicitários a serviço da indústria de
turismo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Distrito Federal (DF) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Publicidade | pt_BR |
dc.title | O turismo e a retórica publicitária : um estudo de caso de folhetos de revistas de agências de turismo do Distrito Federal sob a ótica da análise do discurso de Chain Perelman (1996) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-08-05T13:36:13Z | - |
dc.date.available | 2009-08-05T13:36:13Z | - |
dc.date.issued | 2009-08-05T13:36:13Z | - |
dc.date.submitted | 2004-02-26 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/493 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present paper has as the principal point the analysis of the discourse that
enphasizes all the publicity in the tourism, taking as the empirical analysis objects 208
folders which are taken from varies magazines of the tourism in Federal District, in
Brasilia. This way, it has the necessity of analyzing the comunication processes and
verify the influence under the adesion of the one side of the publico: the touristreader.
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However, the main principle will be to investigate, according to the analysis of
the discourse from Chain Perelman (1996), publicity folders from magazines of
tourism of Brasilia, Federal District, verifying how happens the level of manipulation e
seduction of these materials in the tourisms agencies and how the tourist can be
persuaded by the arguments that are put in these publicities material in service of
tourism industry. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2004.02.TCC.493 | - |
Aparece na Coleção: | Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade
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