Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/492
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_OsneyMonteiroCarvalho.pdf690,79 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMello, Maria Thereza Ferraz Negrão de-
dc.contributor.authorCarvalho, Osney Monteiro-
dc.identifier.citationCARVALHO, Osney Monteiro. Estratégias para ocupação da rede hoteleira de Brasília nos finais de semana. 2004. 60 f. Monografia (Especialização para Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa tem como Plano de Observação a cidade de Brasília e, com objeto de estudo, a rede hoteleira, na recorte dos Hotéis “4 estrelas”. Objetivou-se levantar a taxa de ocupação aos finais de semana, tendo como hipótese a baixa performance do setor, devida à falta de divulgação e estratégias adequadas. O suporte empírico da pesquisa inclui documentos da ABIH Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e do C&B Convention &Visitors Bureau, aplicação de questionários e material iconográfico. O estudo conclui apresentando possibilidades, para dinamização do setor caso estratégias sejam adotadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHotelariapt_BR
dc.subject.keywordTurismo de negóciospt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF) - turismopt_BR
dc.titleEstratégias para ocupação da rede hoteleira de Brasília nos finais de semanapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-05T13:23:06Z-
dc.date.available2009-08-05T13:23:06Z-
dc.date.issued2009-08-05T13:23:06Z-
dc.date.submitted2004-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/492-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The following research central bedding the systematic obervation of the occupetion of the hotel sector in its four star hotel category. Its main to gather information about the occupation rate on the weekends taking into consideration that the low performance of the sectors is due to the lack of proper promotional activity and strategies. The empirical support of the research includes, besides data from ABIH- Brazilian Association of the Hotel Industry and from C&VB – Convention & Visitors Bureau, the use of questionnaires and iconographic material. The study is concluded by presenting possibilities for more dynamic actions for the hotel sector in case the strategies suggested are adopted.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.TCC.492-
Aparece na Coleção:Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.