Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4858
Título: | O uso de tecnologias na aprendizagem escolar : uma abordagem para uma escuta musical ativa e formação de plateia |
Autor(es): | Jesus, Manoel Ramos de |
Orientador(es): | Recôva, Simone Lacorte |
Assunto: | Música - instrução e estudo Mídia digital Tecnologia na educação |
Data de apresentação: | 7-Dez-2012 |
Data de publicação: | 18-Abr-2013 |
Referência: | JESUS, Manoel Ramos de. O uso de tecnologias na aprendizagem escolar: uma abordagem para uma escuta musical ativa e formação de plateia. 2012. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Cruzeiro do Sul-AC, 2012. |
Resumo: | O presente artigo destaca o uso da tecnologia no processo de escuta musical ativa e formação de plateia de um projeto de conclusão de curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasília em Cruzeiro do Sul – Acre. A investigação ocorreu em uma escola de ensino médio com alunos entre 15 e 18 anos. A metodologia utilizada para a investigação foram questionários compostos por questões “abertas” e “fechadas”, oficinas e recital didático. A investigação indica mudanças nas aulas de música por conta do uso de aparelhos móveis pelos alunos. Nesses dispositivos tecnológicos, os estudantes armazenam suas músicas preferidas vivenciam a apreciação musical, interagem com os colegas e por meio da mídia conhecem novas músicas. O uso de novas tecnologias estabelece um novo padrão no ensino musical, tanto no formal quanto no informal. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012. |
Aparece na Coleção: | Música
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons