Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4854
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ThiagoPaulodaSilva.pdf160,72 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRibeiro, Hugo Leonardo-
dc.contributor.authorSilva, Thiago Paulo da-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Paulo da. Diversidade musical e os jovens: relato do trabalho realizado nas oficinas e recital didático. [2012]. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) — Universidade de Brasília, [Brasília], [2012].en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, [2012]. Curso de Licenciatura em Música a Distância.en
dc.description.abstractEste artigo é um relato de conclusão do projeto de pesquisa “Recital didático e formação de plateia na prática docente, através da diversidade musical” realizado por três acadêmicos do curso de música UAB/UNB, e desenvolvido com 70 jovens do 9º ano do ensino fundamental. O objetivo deste é descrever as etapas preparatórias de elaboração do projeto, sua implementação, análise dos dados e, por fim, discutir sobre os resultados alcançados. O artigo fundamentou-se em diversos teóricos como Arroyo (2004), Almeida (2005), Mendonça (2008), Souza (2009), Del Ben e Hentschke (2003), Queiroz (2004) entre outros, que compartilham suas reflexões e discussões sobre a diversidade na educação musical, dando base a esse trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMúsica e juventudeen
dc.subject.keywordMulticulturalismoen
dc.subject.keywordMúsica - instrução e estudoen
dc.titleDiversidade musical e os jovens : relato do trabalho realizado nas oficinas e recital didáticoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-04-18T20:14:36Z-
dc.date.available2013-04-18T20:14:36Z-
dc.date.issued2013-04-18T20:14:36Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4854-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This article is an account of completion of the research project "Recital teaching and training audience in teaching practice through musical diversity" performed by three students of music UAB / UNB, and developed with 70 youth in 9th grade of elementary school . The purpose of this is to describe the preparatory stages of project design, implementation, data analysis and finally discuss the results. The article was based on several theoretical and Arroyo (2004), Almeida (2005), Mendonça (2008), Souza (2009), and Del Ben Hentschke (2003), Queiroz (2004) among others, who share their reflections and discussions about diversity in music education, giving basis for this work.-
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons