Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4799
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_FlavioHodaraGaio.pdf465,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da inserção de ritmos brasileiros para educação musical na escola regular : um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos, EJA, São Sebastião - DF
Autor(es): Gaio, Flavio Hodara
Orientador(es): Ferlim, Uliana Dias Campos
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Música na educação
Música - instrução e estudo
Música popular - Brasil
Data de apresentação: 5-Dez-2012
Data de publicação: 15-Abr-2013
Referência: GAIO, Flavio Hodara. A importância da inserção de ritmos brasileiros para educação musical na escola regular: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos, EJA, São Sebastião - DF. 2012. 27 f. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho diz respeito à possibilidade de inserção de ritmos brasileiros dentro da escola regular. A utilização de um repertório constituído de músicas brasileiras, além de contribuir para a realização de práticas pedagógico-musicais mais prazerosas, desperta o sentimento de realização e o fazer musical dos alunos de forma eficaz. O principal objetivo é analisar e compreender a importância da inserção de ritmos musicais brasileiros para o aprendizado musical dos alunos na escola regular. Para isso, foram realizadas oficinas e um recital didático com 40 alunos, do EJA, da Escola Classe São José, DF. Os resultados encontrados apontam para uma grande satisfação dos alunos participantes, uma vez que a maioria considerou as atividades prazerosas e de fácil entendimento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons