Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4697
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianadaSilvaMourao.pdf17,62 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Orgânicos, por quê não? : projetos de extensão rural a partir dos olhares de pessoas residentes em um assentamento rural da reforma agrária
Autor(es): Mourão, Mariana da Silva
Orientador(es): Sá, Guilherme José da Silva e
Assunto: Educação do campo
Ecologia agrícola
Alimentos orgânicos
Agricultura familiar
Data de apresentação: 6-Mar-2013
Data de publicação: 2-Abr-2013
Referência: MOURÃO, Mariana da Silva. Orgânicos, por quê não?: projetos de extensão rural a partir dos olhares de pessoas residentes em um assentamento rural da reforma agrária. 2013. 85 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: As práticas agroecológicas são heterogêneas tanto em relação ao seu padrão tecnológico quanto às suas formas sociais. Realidade que tem oxigenado os debates acerca da questão agrária e do desenvolvimento sustentável no Brasil. Esta pesquisa objetiva analisar o modo como as práticas da extensão rural agroecológica da Universidade de Brasília tem sido percebidas por pessoas residentes no Assentamento Rural Colônia I, localizado no município de Padre Bernardo, Goiás. Contribuindo assim para o debate acerca das políticas públicas nacionais voltadas ao Desenvolvimento Sustentável e à Agroecologia.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons