Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarineuzaPereiradosSantosSoares.pdf267,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Moradores de rua em Planaltina DF : análise da escolaridade e dos fatores econômicos, social e familiar
Autor(es): Soares, Marineuza Pereira dos Santos
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Pessoas desabrigadas
Política social
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 1-Abr-2013
Referência: SOARES, Marineuza Pereira dos Santos. Moradores de rua em Planaltina DF: análise da escolaridade e dos fatores econômicos, social e familiar. 2013. [12] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Diante do descaso geral que muitas vezes sofre o morador de rua, sua exclusão da sociedade, este trabalho tem como finalidade realizar uma breve análise do nível de escolaridade do morador de rua em Planaltina DF,identificando a escolaridade e as condições socioeconômicas e familiares. Para a coleta de dados foram realizados encontros semanais e utilizado um instrumento de pesquisa, questionário, contendo questões no qual os moradores tiveram a oportunidade de se expressar e repensar sua atual situação. Foram encontros que proporcionaram momentos de descontração e interação com os “irmãos de rua” assim intitulados durante a pesquisa. O trabalho pretende mostrar um pouco da realidade dos moradores de rua de Planaltina DF e, contribuir para reflexão da sociedade e para a elaboração de futuras políticas públicas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons