Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4685
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WalkiriaMendesAraujo.pdf762,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A abordagem do tema saúde na Educação de Jovens e Adultos em escolas de Planaltina-DF
Autor(es): Araújo, Walkíria Mendes
Orientador(es): Rodrigues, Lívia Penna Firme
Coorientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Promoção da saúde
Saúde escolar
Data de apresentação: 27-Fev-2013
Data de publicação: 1-Abr-2013
Referência: ARAÚJO, Walkíria Mendes. A abordagem do tema saúde na Educação de Jovens e Adultos em escolas de Planaltina-DF. 2013. 19 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A escola é um espaço privilegiado de extrema importância para a promoção da saúde, assim são os docentes os principais mediadores dessa ação no âmbito escolar. Considerando que o alvo da promoção da saúde na escola são os alunos e suas respectivas comunidades, este trabalho pretende conhecer como os professores estão abordando o tema saúde na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a conceituação de saúde que possuem e ainda se esses conhecem as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e do Projeto Saúde na Escola (PSE) para trabalhar esse tema. A pesquisa foi desenvolvida em duas escolas que ofertam EJA- 3º ciclo em Planaltina-DF com aplicação de questionários destinados aos professores e aos estudantes. Conforme indica a literatura, evidenciamos que ainda prevalecem no espaço escolar concepções de saúde atrelada apenas ao aspecto anatômico-fisiológico, o que representa uma limitação do entendimento da concepção do conceito de saúde.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons