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dc.contributor.advisorCaixeta, Juliana Eugênia-
dc.contributor.authorCosta, Hingrid Lorrane Vieira da-
dc.identifier.citationCOSTA, Hingrid Lorrane Vieira da. Árvores do Cerrado: o complexo processo de formação de conceitos. 2013. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.en
dc.description.abstractO Cerrado é uma formação do tipo savana tropical, abrangendo em torno de dois milhões de quilômetros quadrados e conta com 6.000 espécies de árvores, sendo a fitofisionomia mais comum delas: arbustos baixos coexistindo com uma camada rasteira graminosa, mas também existem outras fitofisionomias indo desde os campos limpos até as formações arbóreas. O objetivo desta pesquisa foi conhecer o processo de construção do conceito árvores do cerrado por alunos do sexto ano de uma escola rural de Planaltina-DF, antes e depois da mediação pedagógica no ensino de ciências por meio de desenhos. A metodologia utilizada teve uma abordagem qualitativa porque tem foco na produção de significados sobre árvores do cerrado, através de imagens. A pesquisa evidenciou que os alunos não demonstraram a apropriação do conceito árvores do cerrado propriamente dito, mas que a maioria deles está em processo de construção desse conceito, necessitando, portanto, de mais desafios pedagógicos para a sua construção.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordCerradoen
dc.titleÁrvores do Cerrado : o complexo processo de formação de conceitosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-03-25T12:56:00Z-
dc.date.available2013-03-25T12:56:00Z-
dc.date.issued2013-03-25T12:56:00Z-
dc.date.submitted2013-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4674-
dc.language.isoPortuguêsen
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