Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4666
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlineCriculaBocki.pdf443,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A prática pedagógica no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais : uma análise do Projeto Político Pedagógico e da percepção dos estudantes
Outros títulos: The pedagogical practice in the Bachelor's Degree in Natural Sciences : an analysis of Project Political and perception of students
Autor(es): Bocki, Aline Criçula
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Coorientador(es): Oliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Prática de ensino - ciências
Professores de ciência - formação
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 25-Mar-2013
Referência: BOCKI, Aline Criçula. A prática pedagógica no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais: uma análise do Projeto Político Pedagógico e da percepção dos estudantes. 2013. 25 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: É frequente encontrar na literatura debates sobre a prática pedagógica, entretanto é ela pouco compreendida nas licenciaturas, sendo equivocadamente associada ao exercício docente. Desenvolvida nos anos de 2011 e 2012, esta pesquisa tem com o objetivo identificar as percepções de licenciandos do curso de Ciências Naturais da Universidade de Brasília acerca da prática pedagógica e analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) do curso, a fim de contribuir para futuras discussões e reformulações do curso. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
We often find in literature debates about the pedagogical practice, however it is poorly understood in degrees, being mistakenly associated with the teaching exercise. Developed in the years 2011 and 2012, this research has aimed to identify the perceptions of undergraduate course in Natural Sciences from the University of Brasilia on the pedagogical practice and analyze the Political Project (PPP) of the course in order to contribute to future discussions and reformulations of the course.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons