Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4649
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LeticiaFernandaRodriguesdosAnjos.pdf226,75 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção de especialistas sobre as tecnologias da informação e comunicação no ensino de ciências
Autor(es): Anjos, Letícia Fernanda Rodrigues dos
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Coorientador(es): Viveiro, Alessandra Aparecida
Assunto: Tecnologia da informação e comunicação
Tecnologia na educação
Ciências - estudo e ensino
Professores - formação
Data de apresentação: 1-Fev-2013
Data de publicação: 21-Mar-2013
Referência: ANJOS, Letícia Fernanda Rodrigues dos. A percepção de especialistas sobre as tecnologias da informação e comunicação no ensino de ciências. 2013. [18] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Atualmente, as tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e, consequentemente, dos estudantes e dos professores. Neste trabalho apresentamos resultados da pesquisa qualitativa, realizada através de entrevista com professores da Universidade de Brasília que trabalham com a formação docente para o uso de tecnologias, visando conhecer a concepção desses especialistas sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na educação, em especial, no ensino de ciências. A análise dos dados evidenciou a importância da formação docente para o uso adequado das tecnologias em sala de aula, a necessidade da mudança social do papel do professor frente ao tratamento das informações na atualidade e a relevância do uso de tecnologias informacionais para a melhoria do ensino e aprendizagem, especialmente dos conteúdos de ciências.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons