Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4649
Título: | A percepção de especialistas sobre as tecnologias da informação e comunicação no ensino de ciências |
Autor(es): | Anjos, Letícia Fernanda Rodrigues dos |
Orientador(es): | Caixeta, Juliana Eugênia |
Coorientador(es): | Viveiro, Alessandra Aparecida |
Assunto: | Tecnologia da informação e comunicação Tecnologia na educação Ciências - estudo e ensino Professores - formação |
Data de apresentação: | 1-Fev-2013 |
Data de publicação: | 21-Mar-2013 |
Referência: | ANJOS, Letícia Fernanda Rodrigues dos. A percepção de especialistas sobre as tecnologias da informação e comunicação no ensino de ciências. 2013. [18] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Atualmente, as tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e, consequentemente, dos estudantes e dos professores. Neste trabalho apresentamos resultados da pesquisa qualitativa, realizada através de entrevista com professores da Universidade de Brasília que trabalham com a formação docente para o uso de tecnologias, visando conhecer a concepção desses especialistas sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na educação, em especial, no ensino de ciências. A análise dos dados evidenciou a importância da formação docente para o uso adequado das tecnologias em sala de aula, a necessidade da mudança social do papel do professor frente ao tratamento das informações na atualidade e a relevância do uso de tecnologias informacionais para a melhoria do ensino e aprendizagem, especialmente dos conteúdos de ciências. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons