Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Senna, Marcus Tulius de Paula | - |
dc.contributor.author | Martins, Emerson de França | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Emerson de França. A importância dos jogos na educação fundamental de 6º ao 9º ano na escola estadual de Cabeceiras-GO. 2012. ix, 52 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura Planaltina-DF, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. | en |
dc.description.abstract | O objetivo desta monografia foi mostrar a importância dos jogos no processo ensino aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º ano. As constantes mudanças sociais dos alunos vêm diminuindo sua interação com o brincar coletivo, brincar lúdico, vivendo apenas o brincar tecnológico. Acompanhar as evoluções tecnológicas é bom, porém deixa o ser humano muito isolado do calor humano. Não permitir que se perca o contato com o próximo e o estímulo na busca de crescimento de modo geral vem de encontro com o assunto pesquisado. Utilizando os jogos como recursos que contribui de maneira significativa com o trabalho desenvolvido pelos professores, proporcionando ao aluno o ato de liberdade na construção do conhecimento, participação da construção de sua personalidade, criando relações entre o jogo e as situações que serão vivenciadas ao longo de sua vida. Proporcionando momentos reais, atuais como uma forma prazerosa de aprender. O aluno recria a realidade através de movimentos, gestos e gritos. É como se o aluno fosse além do seu nível comportamental. As habilidades e técnicas pessoais são desenvolvidas no momento que estão jogando. Proporciona uma nova e agradável sugestão de trabalho, eleva a confiança, torna o participante mais seguro de si. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | The aim of this thesis was to show the importance of games in the learning process of students from 6th to 9th grade. The constant changes of social students are decreasing their interaction with collective play, play play, play only living technology. Monitor technological developments is good, but lets be very isolated from human warmth. Do not allow them to lose contact with the next in search of stimulation and growth generally comes from meeting with the researched subject. Using games as a resource that contributes significantly to the work done by teachers, providing students with the act of freedom in the construction of knowledge, participation in the construction of his personality, creating relationships between the game and the situations that will be experienced along your life. Providing real time, current as a pleasurable way to learn. Students recreate reality through movements, gestures and cries. It's as if the student were beyond its behavioral level. The personal skills and techniques are developed when they are playing. Provides a new and pleasant suggestion work elevates confidence, the participant becomes more sure of himself. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Jogos cooperativos | en |
dc.subject.keyword | Educação física (Ensino fundamental) | en |
dc.title | A importância dos jogos na educação fundamental de 6º ao 9º ano na escola estadual de Cabeceiras-GO | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-03-15T15:19:32Z | - |
dc.date.available | 2013-03-15T15:19:32Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-15T15:19:32Z | - |
dc.date.submitted | 2012-12-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4611 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Educação Física
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