Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4599
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_FernandaTomazAraujoOtaviano.pdf430,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Motivos que levam ao desinteresse dos discentes do ensino médio do Centro Educacional (CED) 06 da Ceilândia/DF pelas aulas de educação física
Autor(es): Otaviano, Fernanda Tomaz Araújo
Orientador(es): Sampaio, Caroline Bonesso
Assunto: Educação física (Ensino médio)
Motivação na educação
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 14-Mar-2013
Referência: OTAVIANO, Fernanda Tomaz Araújo. Motivos que levam ao desinteresse dos discentes do ensino médio do Centro Educacional (CED) 06 da Ceilândia/DF pelas aulas de educação física. 2012. vii, 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ceilândia-DF, 2012.
Resumo: O presente trabalho é fruto de uma pesquisa que tem como objetivo principal identificar os motivos que levam os alunos do Ensino Médio do CED 06 da Ceilândia/DF ao desinteresse pelas aulas de Educação Física. A escolha deste tema justifica-se diante da importância desta disciplina para o desenvolvimento motor, afetivo e social dos alunos. Para entender os sentidos e significados desta prática e as especificidades da faixa etária em questão, recorre-se à fundamentação teórica. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa explicativa e descritiva de caráter qualitativo, com base na pesquisa de campo realizada. O instrumento utilizado na coleta de dados foi o questionário elaborado por Kobal (1996), ressaltando que cada afirmação foi respondida através de uma escala tipo LIKERT de 5 pontos. Fizeram parte desta pesquisa 60 (sessenta) alunos que estudam no turno vespertino na instituição de ensino citada. Desta forma, entende-se que, compreender este fenômeno é fundamental para a melhoria do processo de ensino aprendizagem nas aulas de educação física.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Pólo Ceilândia-DF, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons