Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4594
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaSouzaAlencar.pdf798,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Lúdico e sua importância para a coordenação motora no 1º ano das series iniciais
Autor(es): Alencar, Maria Souza
Orientador(es): Monteiro, Alan Rogério Lara de
Assunto: Capacidade motora nas crianças
Atividades lúdicas
Educação física para crianças
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 13-Mar-2013
Referência: ALENCAR, Maria Souza. Lúdico e sua importância para a coordenação motora no 1º ano das series iniciais. 2012. [66] f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Porto Velho-RO, 2012.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a contribuição do lúdico no processo de desenvolvimento da coordenação motora dos educando no primeiro anos das series iniciais no ensino fundamental, realizada na escola Municipal Rio Madeira. A pesquisa foi realizada com quarenta e um educando em idade escolar de seis a sete anos, e três educadoras sendo uma professora de educação Física. Pois é em suas aulas que os educando se deparam com o lúdico, onde puderam desenvolver sua coordenação de forma mais precisa e com mais prazer. Através do lúdico na Educação Física, os educando conseguirão vivenciar novos movimentos e a respeitar seus limites. Será verificada a importância do lúdico para a aquisição das habilidades motoras e a socialização de nossos educando no grupo escolar. Será relatado também como o educador inseri o lúdico na sua prática pedagógica, falando também sobre a influência dos jogos e brincadeiras na coordenação motora dos educando. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
Since the early childhood education games, toys and games are present in the life of the learner. Because this monographic research it is the importance of playfulness to the motor development of educating in the first year of the initial series, showing that some activities can contribute to a better engine performance. The main objective of this research is to work the psychomotricity through playful so there is a better acquisition of motor skills, in addition to the emotional, intellectual and cultural preparing students for each phase of the future engine development. And through the playful the educating will develop their practical activities with more pleasure, satisfaction and security. It is essential to insert the playful, because at this stage the student uses a lot of imagination and along with this technique will be building with more convenience your body culture movement.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons