Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4590
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ElielClebersondaSilvaNery.pdf806,97 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVaz, Kétsia Rosana Costa da Conceição-
dc.contributor.authorNery, Eliel Cleberson da Silva-
dc.identifier.citationNERY, Eliel Cleberson da Silva. A motivação como fator interferente nas aulas de educação física: um recorte do Norte do Amapá. 2012. 67 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Macapá-AP, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura Macapá-AP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO presente trabalho está relacionado a um estudo de campo realizado em uma realidade norte-amapaense com intuito de analisar os fatores que interferem na motivação dos alunos para a prática da educação física. A motivação, objeto desta produção descreve um estado de disposição para a ação decorrente de fatores externos e de fatores internos ao individuo e contribui para a reflexão em torno da educação física escolar visando tornar os conteúdos da cultura corporal acessíveis a todos os indivíduos da escola (as meninas, os gordinhos, as minorias, etc.). Para tanto a coleta de dados foi realizada a partir de observações e da aplicação de um questionário com questões fechadas. Algumas pesquisas como as realizadas por MARTINEK (2004) e KOBAL (1996) também foram relevantes nessa produção e trouxeram informações importantes para o trabalho. Nesse sentido a pesquisa desvelou que entre os fatores extrínsecos que mais interferem na motivação dos alunos pesquisados são a obrigatoriedade da disciplina no currículo, a avaliação do professor e dos alunos quanto ao desempenho, quando o grupo é acolhedor. Intrinsecamente, os alunos são motivados pela aprendizagem de novos conteúdos e habilidades e principalmente quando tem a oportunidade de atuar (jogar, participar,etc.) no contexto da aula.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMotivação na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.titleA motivação como fator interferente nas aulas de educação física : um recorte do Norte do Amapáen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-03-13T12:13:38Z-
dc.date.available2013-03-13T12:13:38Z-
dc.date.issued2013-03-13T12:13:38Z-
dc.date.submitted2012-08-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4590-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons