Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4587
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaHildaGomes.pdf895,69 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMonteiro, Alan Rogério Lara de-
dc.contributor.authorGomes, Maria Hilda-
dc.identifier.citationGOMES, Maria Hilda. A indisciplina nas aulas de educação física. 2012. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Porto-Velho-RO, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractA indisciplina é tida como causa primeira da dificuldade da aprendizagem e um entrave para a educação nas escolas. Objetivando este estudo monográfico a observância e conceituação da indisciplina nas aulas de Educação Física, identificando quais os motivos que levam o aluno a práticas indisciplinares dentro e fora de sala de aula. Percebemos com a pesquisa bibliográfica que várias são as causas que podem desencadear a indisciplina escolar tais como: a educação familiar e cultural, as frustrações, o tipo de prática pedagógica utilizada pela escola e/ou pelo Professor de Educação Física entre outros. Alguns estudos bibliográficos acerca da indisciplina nas aulas de Educação Física no contexto escolar, falam sobre o quanto é complexo tratar de indisciplina pela dificuldade de discutir com pais, alunos e até mesmo com professores. A pesquisa caracterizou-se do tipo exploratória, onde o instrumento para a coleta de dados foi composta por questionários fechados para uma amostra composta por alunos de duas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental com idade entre 11 e 17 anos, professores e equipe de Ensino de uma escola estadual do município de Guajará Mirim/RO. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIndiscipline is considered the primary cause of learning disabilities and a barrier to education in schools. Aiming this monographic study compliance and conceptualization of indiscipline in physical education classes, identifying the reasons that lead to student indisciplinares practices inside and outside of the classroom. We realize with the literature that are several causes that can trigger indiscipline school such as family education and cultural frustrations, the kind of pedagogical practice used by the school and / or physical education teacher and others. Some bibliographical studies about indiscipline in physical education classes in schools, talks about how complex case of indiscipline by the difficulty of discussing with parents, students and even teachers. The study characterized the exploratory type, where the instrument for data collection consisted of questionnaires to a sample of students from two classes of 6th grade of elementary school aged 11 and 17 years, teachers and teaching staff a state school in the municipality of Guajará Mirim / RO.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDisciplina escolaren
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.titleA indisciplina nas aulas de educação físicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-03-13T11:18:22Z-
dc.date.available2013-03-13T11:18:22Z-
dc.date.issued2013-03-13T11:18:22Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4587-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons