Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4581
Título: | Os jogos cooperativos como instrumento lúdico no desenvolvimento da coordenação motora global dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Sônia Henriques Barreto no município de Laranjal do Jari-AP |
Autor(es): | Souza, Marcelo Lima de |
Orientador(es): | Ferreira, Denize do Carmo Colares |
Assunto: | Capacidade motora nas crianças Educação física (Ensino fundamental) Jogos cooperativos |
Data de apresentação: | 11-Ago-2012 |
Data de publicação: | 11-Mar-2013 |
Referência: | SOUZA, Marcelo Lima de. Os jogos cooperativos como instrumento lúdico no desenvolvimento da coordenação motora global dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Sônia Henriques Barreto no município de Laranjal do Jari-AP. 2012. iv, 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Laranjal do Jari-AP, 2012. |
Resumo: | A presente pesquisa cujo tema “Os jogos cooperativos como instrumento no desenvolvimento da coordenação motora global dos alunos do 6º ano, da Escola Estadual Sônia Henriques Barreto no município de Laranjal do Jarí – AP”. O problema foi: Será que os jogos permitem trabalhar o desenvolvimento do psicomotor, valores e cooperação com alunos que não tiveram uma infância? A pesquisa caracteriza-se por ser bibliográfica e de campo, com fundamentação teórica com autores de renome como: Libâneo, Freire, Kisomoto, Fonseca, Borba e Moreira. Objetivo geral foi: Investigar de que forma os jogos cooperativos favorecem o aprimoramento da psicomotricidade do 6º ano do ensino fundamental. Delineado pelos objetivos específicos: Verificar de que maneira os jogos desenvolvidos na educação física, contribuir para o melhoramento da aprendizagem; Relatar através de comparação de dados coletados se está havendo, ou não melhoramento do rendimento escolar, após os alunos estarem participando do projeto. Descrever de que modo à cuidade tátil do aluno interfere na aprendizagem. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Polo Macapá-AP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons