Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4578
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JosianedoSocorroLimadaSilva.pdf1,37 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física : o desafio das práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos
Autor(es): Silva, Josiane do Socorro Lima da
Orientador(es): Ferreira, Denize do Carmo Colares
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação física
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 11-Mar-2013
Referência: SILVA, Josiane do Socorro Lima da. Educação física: o desafio das práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos. 2012. viii, 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Macapá-AP, 2012.
Resumo: A educação de jovens e adultos é uma modalidade de educação escolar que pode ser denominada de totalidade, o que por sua vez quer dizer que a mesma não é simplesmente uma tendência que privilegia, mas sim que tem a função de tratar as capacidades mentais em detrimento das corporais, ou seja, as cognitivas relacionadas às capacidades físicas. Entretanto, de modo conceitual, por um caráter histórico, a humanidade tem passado por uma série de acontecimentos marcantes no que se refere às questões relacionadas aos exercícios físicos como componente essencial para o desenvolvimento humano, porém, vale ressaltar que muitos ainda têm a ideia errônea de que a educação física escolar, no processo educacional de jovens e adultos, de nada possa contribuir para tal desenvolvimento. Todavia, o presente artigo tem a intenção de deixar claro, que a partir das vias atuais é notório que a disciplina em questão está presente em qualquer área de ensino e em qualquer aspecto da vida, seja ele profissional ou não, sendo assim, não há a necessidade de se questionar a respeito dos benefícios que a educação física exerce sobre o corpo e também sobre a mente humana, pois de certa maneira o que antes se tratava de boato agora é fato.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons