Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4561
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaPaulaMartinsdeOliveira.pdf893,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física escolar e suas possibilidades nos anos iniciais do ensino fundamental na Escola Municipal Rachel de Queiroz – Novo Gama – GO
Autor(es): Oliveira, Ana Paula Martins de
Orientador(es): Sampaio, Caroline Bonesso
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 7-Mar-2013
Referência: OLIVEIRA, Ana Paula Martins de. Educação física escolar e suas possibilidades nos anos iniciais do ensino fundamental na Escola Municipal Rachel de Queiroz – Novo Gama – GO. 2012. [50] f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Esta pesquisa monográfica apresenta dados referentes à situação do trabalho pedagógico relacionado ao componente curricular Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rachel de Queiroz. O objetivo da pesquisa é investigar como são abordados os conteúdos e verificar se as aulas de Educação Física para a faixa etária em questão correspondem às prerrogativas descritas nos documentos legais da educação nacional. Para tanto, se realizou um estudo bibliográfico e uma pesquisa de campo, que teve como instrumentos de coleta de dados um questionário aplicado a 10 (dez) professores regentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental da escola em questão. A partir dos dados coletados percebeu-se que a Educação Física Escolar está deficiente com relação às atividades que são necessárias para o desenvolvimento integral do aluno, através do ensino sistematizado com objetivos e metodologias voltados para a faixa etária em questão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Polo Ceilândia-DF, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons