Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4548
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DeniseCorrea.pdf4,62 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Criatividade e vida na expressão visual das crianças acolhidas pela Casa Vovô Antônio
Autor(es): Corrêa, Denise
Orientador(es): Vulcão, Maria Goretti Vieira
Coorientador(es): Aguilar, Lucia Bezerra Fonseca de
Assunto: Arte - estudo e ensino
Criatividade nas crianças
Arte-terapia
Crianças hospitalizadas
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 27-Fev-2013
Referência: CORRÊA, Denise. Criatividade e vida na expressão visual das crianças acolhidas pela Casa Vovô Antônio. 2011. 80 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Barretos-SP, 2011.
Resumo: Trata-se de um projeto de Artes Visuais com interface em Arte Terapia Vivencial que procura revelar através de oficinas a vida e a alegria que são tão normais para todos nós, principalmente na infância. O projeto é realizado com as crianças acolhidas pela Instituição Casa Vovô Antônio, que abriga crianças e adolescentes de zero a dezoito anos durante o tratamento contra o câncer. O tema central das oficinas é a criatividade explorada no campo das Artes Visuais, através da confecção de obras com materiais presentes no nosso cotidiano e de fácil aquisição e manejo. É uma proposta experimental que adquiriu uma dinâmica própria dentro da rotina da Casa, revelando-se bastante viável como um campo de atuação do educador de Artes Visuais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons