Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4533
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JaniceAparecidaGoncalves.pdf621,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O exercício teatral do grupo “Teatro Arco-Íris” e a transformação provocada nas pessoas e na comunidade
Autor(es): Gonçalves, Janice Aparecida
Orientador(es): Borges, Cecília de Almeida
Assunto: Mudança social
Teatro na educação
Data de apresentação: 15-Dez-2011
Data de publicação: 22-Fev-2013
Referência: GONÇALVES, Janice Aparecida. O exercício teatral do grupo “Teatro Arco-Íris” e a transformação provocada nas pessoas e na comunidade. 2011. 42 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2011.
Resumo: O objeto desta pesquisa se constitui no estudo de caso, em pesquisa, entrevistas e questionários sobre o grupo de teatro amador, denominado, Grupo Teatral “Arco-Íris” que foi criado no ano de 1972, há quase quatro décadas, sendo um incentivador da arte teatral na cidade de Itapetininga/São Paulo. O trabalho de Conclusão de Curso busca apresentar a potencialidade da linguagem teatral como instrumento de transfromação social, à luz das ideias de Augusto Boal, Ingrid Koudela e Paulo Freire. Para isso fez-se uma reflexão sobre essas abordagens na prática do Grupo Teatral Arco-íris, tendo como objetivo conhecer a transformação de pessoas e da comunidade em razão das atividades que eles realizam.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons