Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4526
Título: | Teatro de fantoches : uma atividade cênica como estratégia para aprendizagem no ensino infantil |
Autor(es): | Silva, Maria de Nazaré Marques da |
Orientador(es): | Brito, Giselle Rodrigues de |
Assunto: | Arte na educação Teatro na educação Teatro de fantoches |
Data de apresentação: | 12-Dez-2011 |
Data de publicação: | 21-Fev-2013 |
Referência: | SILVA, Maria de Nazaré Marques da. Teatro de fantoches: uma atividade cênica como estratégia para aprendizagem no ensino infantil. 2011. 38 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Cruzeiro do Sul-AC, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho faz, de forma geral, uma breve síntese de uma pesquisa realizada em duas escolas de ensino infantil, sendo uma pertencente à rede municipal e outra da rede estadual, da cidade de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre. As salas de aula eram compostas por crianças na faixa etária de 4 e 5 anos .O objetivo principal era compreender como a prática com o uso de fantoches na escola pode desencadear processos de aprendizagens que contribuam para formação e vivência do aluno . Além do mais, foi feito um breve histórico sobre a origem do teatro de bonecos e a sua importância para a educação. Embasada em estudos teóricos, tratarei sobre a acepção do teatro e a contribuição do mesmo para o processo educacional, com exemplos de resultados das artes cênicas na construção do conhecimento e no desenvolvimento da formação global do educando. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Graduação, Coordenação Operacional de Ensino e Graduação a Distância, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons