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Título: "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
Autor(es): Silva, Mariana Vilaça Ferrer
Orientador(es): Spezia, Domingos Sávio
Assunto: Turismo - marketing
Turismo internacional
Turismo e Estado
Data de apresentação: Mai-2004
Data de publicação: 29-Jul-2009
Referência: SILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
Resumo: Com este trabalho pretendeu-se verificar se o investimento do Governo Brasileiro no marketing internacional do turismo atende aos objetivos e metas da Embratur no que se refere à divulgação da imagem positiva do Brasil no exterior. Entre os aspectos que foram analisados através de dados bibliográficos estão o turismo, o marketing do turismo, o papel do Governo no turismo e a demanda turística internacional no Brasil. Sendo o Ministério do Turismo um órgão voltado para o turismo no Brasil e a EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, a responsável pelo turismo internacional do Brasil, foram realizadas entrevistas com especialistas no assunto, através das quais pôde-se obter informações referentes à visão e aos projetos que o governo está tendo no que se refere ao turismo internacional. Através do conjunto de dados coletados, no final deste trabalho foi possível não só verificar se as hipóteses da monografia foram aceitas, como também obter informações atualizadas no que se refere a outros fatores relevantes ao marketing internacional do turismo.
Abstract: The porpose of this monograph was to verify if the Brasilian Government investment on international marketing reach the goals of Embratur in relation to the divulgation of the positive imagene of Brasil in foreign countries. Some of the aspects analised by bibliographic information were the Government role on turism and the demand of foreign turists in Brasil. Interviews were realized with especialists on international marketing of turism who works at the Ministry of Turism and Embratur. Those intervews made a success of getting information about the vision and the government projects with reference to the international turism. With all the search, it was possible to check if the monograph hypotheses were accepted and to get atualized information about other relevant factors of intermational marketing of turism.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452
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