Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4485
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PatriciaSimonedaSilva.pdf238,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação da abordagem triangular nas séries do Ensino Fundamental II nas escolas públicas da cidade de Barretos
Autor(es): Silva, Patricia Simone da
Orientador(es): Nóbrega, Christus Menezes da
Assunto: Professores de arte
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 15-Fev-2013
Referência: SILVA, Patricia Simone da. Aplicação da abordagem triangular nas séries do Ensino Fundamental II nas escolas públicas da cidade de Barretos. 2011. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Barretos, 2011.
Resumo: O presente trabalho trata da aplicabilidade da "Abordagem Triangular" de Ana Mae Barbosa nas escolas da rede pública na cidade de Barretos, apresentando uma interpretação acerca do papel do professor enquanto mediador na aplicação dessa metodologia. Tal escolha foi motivada pela necessidade de conhecer a arte-educação local e o perfil do professor, bem como se a Abordagem Triangular é utilizada e quais os resultados obtidos no que concerne ao nível de aprendizagem dos alunos. Essa pesquisa enfocará concepções através do estudo de caso com ênfase na aplicação dessa metodologia nas séries do Ensino Fundamental II, mais especificamente as séries do 9º ano, na rede pública de ensino na cidade de Barretos. Através dessa investigação é possível identificar como a Abordagem Triangular esta sendo aplicada e quais os resultados obtidos, tendo como base a visão do arte-educador enquanto mediador nesse processo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons