Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4481
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SamuelCruzdeOliveira.pdf618,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O trabalho dos artistas acrianos no ensino da arte em Cruzeiro do Sul
Autor(es): Oliveira, Samuel Cruz de
Orientador(es): Bezerra Junior, Belidson Dias
Coorientador(es): Rodrigues, Raquel Nava
Assunto: Pintores - Acre
Arte na educação
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: OLIVEIRA, Samuel Cruz de. O trabalho dos artistas acrianos no ensino da arte em Cruzeiro do Sul. 2011. 17 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul, 2011.
Resumo: As produções visuais no Brasil ocupam um lugar de destaque, haja vista a infinidade de artistas de diferentes técnicas e estilos. Este trabalho de conclusão de curso está voltado para a pesquisa sobre os artistas plásticos acrianos e o uso de seus trabalhos na prática pedagógica e no ensino da arte/educação no Município de Cruzeiro do Sul. O objetivo é fazer com que os educandos percebam a importância do trabalho desses artistas no contexto escolar através de recursos como folhetos, apresentação de slides e palestras com os artistas. Em contrapartida, será realizada uma exposição com obras desses artistas no ambiente escolar para que os alunos tenham contato direto com esses trabalhos e através deles possam ter o conhecimento da arte que vem sendo produzida no seu estado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4481
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons