Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4479
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CarlosFerreiradaSilva.pdf173,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O GIMP como ferramenta no auxílio da inclusão digital para o público da terceira idade
Autor(es): Silva, Carlos Ferreira da
Orientador(es): Vulcão, Maria Goretti Vieira
Assunto: Idosos - educação
Inclusão digital
Arte na educação
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: SILVA, Carlos Ferreira da. O GIMP como ferramenta no auxílio da inclusão digital para o público da terceira idade. 2011. [30] f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011.
Resumo: Geralmente os projetos na área da educação estão voltados para crianças e jovens. A presente pesquisa, no entanto, tem a finalidade de pensar e apresentar um modelo de atividade que possibilite a inclusão dos idosos à sociedade digital ─ ambiente cibernético que a tecnologia possibilita o acesso hoje. Pretendemos assim, estimular o acesso dos idosos ao mundo das artes através do uso de tecnologias, e com isso, integrá-los à sociedade contemporânea através de encontros e reuniões em uma sala de informática, onde ele descobrirá e manipulará as mais diversas ferramentas, entre elas a Gimp.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4479
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons