Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4478
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TaicilenedeCarvalhoAndrade.pdf390,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As obras de Ismael Martins e o contexto escolar
Autor(es): Andrade, Taicilene de Carvalho
Orientador(es): Oliveira, Renata Azambuja de
Assunto: Arte na educação
Pintores - Acre
Cultura popular - Acre (AC)
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 14-Fev-2013
Referência: ANDRADE, Taicilene de Carvalho. As obras de Ismael Martins e o contexto escolar. 2011. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2011.
Resumo: Este trabalho aborda as pinturas do artista Ismael Martins nascido em 1982; propondo a inserção de sua obra no contexto escolar. Este artista, nascido e criado na cidade de Tarauacá, onde reside atualmente, é um dos pintores que mais se destacam na região. Possibilitar que os estudantes conheçam suas obras significa compreender muitos dos elementos que compõe a cultura taraucaense que é resultante de uma fusão de costumes dos nordestinos que vieram para o Acre no primeiro e no segundo surto da borracha, e entraram em contato com a cultura indígena, que ainda é muito abundante em nossa cidade. As obras deste artista expressam claramente estes aspectos culturais, pois as obras de arte registram as idéias e os ideais da sociedade em que o artista está inserido.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons