Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4475
Título: | Ateliê : uma análise sobre a relevância da sala ambiente para a prática das artes visuais |
Autor(es): | Silva, Adila Melo da |
Orientador(es): | Castro, Rosana Andréa Costa de |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Arte na educação Professores de arte - formação |
Data de apresentação: | 29-Out-2011 |
Data de publicação: | 14-Fev-2013 |
Referência: | SILVA, Adila Melo da. Ateliê: uma análise sobre a relevância da sala ambiente para a prática das artes visuais. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2011. |
Resumo: | O tema selecionado aborda a questão da relevância da existência de um espaço físico adequado para a prática das artes visuais na escola. Aqui não se pretende abordar somente o espaço físico, mas ampliar a discussão também para a disponibilidade de materiais e equipamentos adequados para que esse espaço possa ser utilizado como um local efetivo para o aprendizado de práticas artísticas nas escolas públicas de Tarauacá. A partir dos estágios (observação, participação e regência) feitos na escola estadual de Ensino Fundamental Plácido de Castro, surgiu a inquietação em saber se uma sala apropriada para as aulas práticas de artes visuais é um recurso importante para ampliar o conhecimento dos alunos e melhorar a qualidade do ensino das artes visuais no referido município. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.10.TCC.4475 |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons