Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4464
Título: | A utilização da fibra do buriti como uma técnica de inovação na disciplina de artes na Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral |
Autor(es): | Conceição, Francisca Oliveira da |
Orientador(es): | Bezerra Junior, Belidson Dias |
Coorientador(es): | Vignoli, Adriana Patricio |
Assunto: | Artesanato Prática de ensino - arte Arte na educação |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 8-Fev-2013 |
Referência: | CONCEIÇÃO, Francisca Oliveira da. A utilização da fibra do buriti como uma técnica de inovação na disciplina de artes na Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral. 2011. 23 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2011. |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso discute a utilização da fibra do buriti como uma técnica de inovação na disciplina de Artes na Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral. A abordagem se dá a partir da problemática de como propor uma prática pedagógica que modifique a relação dos alunos com a aula de artes, produzindo resultados voltados para a formação da cidadania. A pesquisa foi realizada com a turma do primeiro ano do Ensino Médio. Utilizou-se a observação nas aulas de arte como principal instrumento de pesquisa e foi possível constatar as metodologias de ensino utilizadas no ensino de arte, bem como propor novas metodologias a partir da utilização da fibra de buriti. Pode-se concluir que o trabalho com a fibra de buriti em sala de aula se insere no debate sobre a importância de o ensino de artes estar em constante interação com a realidade social dos alunos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4464 |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons