Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EdjaneAlvesSilva.pdf584,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A estética na obra de Hélio Melo no Acre
Autor(es): Silva, Edjane Alves
Orientador(es): Mota, Janaína
Assunto: Pintura
Pintores - Acre
Arte - história
Data de apresentação: 2-Dez-2011
Data de publicação: 7-Fev-2013
Referência: SILVA, Edjane Alves. A estética na obra de Hélio Melo no Acre. 2011. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Cátedra UNESCO de Educação a Distância, Rio Branco, 2011.
Resumo: No posfácio de seu livro A origem da obra de arte, o filósofo alemão Martin Heidegger afirma que: "Desde o tempo em que despontou uma reflexão expressa sobre a arte e os artistas, tal reflexão se chamou estética". Todavia, como área da filosofia, a estética deve ser diferenciada do estudo da história da arte. Enquanto esta procura descrever as diversas manifestações artísticas, em seus elementos específicos e gerais, a estética, como todo pensamento filosófico, busca pensar a condição de possibilidade, a origem, de toda manifestação artística. Nesta perspectiva, o objetivo central do presente trabalho é realizar uma análise das principais obras do artista genuinamente acriano Hélio Melo, observando a estética de suas obras por meio da leitura de imagens, tendo como fio condutor o contexto histórico do Acre.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Cátedra UNESCO de Educação a Distância, Secretaria de Estado de Educação do Acre, Curso de Pedagogia a Distância – PED – EaD, 2011.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons