Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4452
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarciaCristinadeLimaCandido.pdf751 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As artes visuais e o meio ambiente no ensino básico : da teoria à prática
Autor(es): Candido, Marcia Cristina de Lima
Orientador(es): Cruz, Cecilia Mori
Assunto: Meio ambiente
Arte - estudo e ensino
Educação ambiental
Consciência ambiental
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 7-Fev-2013
Referência: CANDIDO, Marcia Cristina de Lima. As artes visuais e o meio ambiente no ensino básico: da teoria à prática. 2011. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga, 2011.
Resumo: Esta pesquisa foi desenvolvida na busca de mecanismos que permitam a articulação entre Artes Visuais e o Meio Ambiente no ensino básico, de modo a permitir a reflexão dos estudantes sobre suas responsabilidades ambientais e preservação dos recursos naturais. Para alcançar tal objetivo foram consultados artigos sobre a metodologia no ensino das Artes, Propostas Curriculares, sites educacionais, que nos trazem informações sobre os objetivos e os conteúdos a serem aplicados pelo professor. Sabendo quais conteúdos, objetivos e legislação vigente no ensino das Artes, partiu-se para a busca de materiais que coincidisse com os conteúdos propostos na legislação e que ao mesmo tempo permitisse a abordagem em torno do meio ambiente, bem como a aplicação desses materiais. O texto mostra as possibilidades de materiais e ações que permitem a integração das Artes Visuais e o Meio Ambiente no Ensino Básico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons