Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4450
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ValeriaSandraTomeSilva.pdf476,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Folia de Reis : um resgate da cultura popular
Autor(es): Silva, Valéria Sandra Tomé
Orientador(es): Nóbrega, Christus Menezes da
Coorientador(es): Flesch, Letícia Decimo
Possato, Angela Organo
Assunto: Folclore e educação
Cultura popular
Festas populares
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 6-Fev-2013
Referência: SILVA, Valéria Sandra Tomé. Folia de Reis: um resgate da cultura popular. 2011. 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011.
Resumo: É perceptível a importância deste trabalho para a sociedade, pois pode ensinar aos jovens sobre costumes que são passados de geração em geração. É preciso resgatar valores do nosso folclore para a atual geração, pois alguns jovens não sabem distinguir o que faz parte da nossa cultura popular. Outro fato de suma importância para a sociedade é o contato feito pela Folia de Reis com o expectador, de uma forma alegre e contagiante de representação artística, fazendo com que os jovens conheçam a beleza e o colorido desse festejo, e com que entendam a magia dos seus versos apresentados em forma de cantoria. Este trabalho sobre a Folia de Reis almeja que os jovens e a comunidade em que estão inseridos conheçam um pouco sobre a história de uma cultura que é passada por nossos antepassados, um costume religioso e com uma cultura muito rica, que mistura a dança, a declamação de trovas e encenações, e que está presente em todo o país.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4450
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons