Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4427
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LourdesEufrasiaTorresdaSilva.pdf1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Contribuições das mulheres artesãs de Xapuri no ambiente escolar
Autor(es): Silva, Lourdes Eufrásia Torres da
Orientador(es): Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da
Assunto: Artesanato
Arte na educação
Cultura popular - Acre (AC)
Data de apresentação: 30-Nov-2011
Data de publicação: 30-Jan-2013
Referência: SILVA, Lourdes Eufrásia Torres da. Contribuições das mulheres artesãs de Xapuri no ambiente escolar. 2011. 23 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Xapuri-AC, 2011.
Resumo: O trabalho apresenta o artesanato realizado por mulheres no município de Xapuri. Busca contribuições do saber local para repassar aos professores de artes visuais que queiram se aprofundar na temática do artesanato local. Tal atividade pode ser trabalhada com os alunos do ensino fundamental II e médio, como possibilidade de utilizar outros materiais em arte na escola. É neste contexto que buscamos realizar uma troca de experiências onde tanto as mulheres artesãs como os alunos podem adquirir novos conhecimentos. O trabalho pretende trazer o aprendizado do curso de artes visuais para desenvolver novas possibilidades estéticas de utilização da palha de milho promovendo uma oficina na escola de Ensino Fundamental e Médio Divina Providência.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons