Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4426
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DaianaAraujodeCarvalho.pdf401,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação da técnica paint light de fotografia em alunos do ensino médio como meio facilitador de comunicação e socialização
Autor(es): Carvalho, Daiana Araujo de
Orientador(es): Vulcão, Maria Goretti Vieira
Coorientador(es): Aguilar, Lucia Bezerra Fonseca de
Assunto: Fotografia - efeitos especiais
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 30-Nov-2011
Data de publicação: 30-Jan-2013
Referência: CARVALHO, Daiana Araujo de. Aplicação da técnica paint light de fotografia em alunos do ensino médio como meio facilitador de comunicação e socialização. 2011. 41 f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011.
Resumo: O presente trabalho visa conscientizar a necessidade de se habilitar o atual e o futuro professor com a técnica paint light, pois, é uma forma de expressão que pode ser adaptada ao perfil de cada grupo, além de ser de fácil veiculação – a maior ansiedade do jovem – pois as fotos podem ser facilmente transferidas, repassadas e visualizadas por meio de um computador ou celular. A proposta é desenvolver um trabalho prático utilizando a técnica paint light agregada à literatura, música e outras expressões artísticas, motivando o aluno a entender as técnicas e realmente conhecer o que vai ser elaborado e expressado, unindo o exercício lúdico com o acadêmico. Desenvolvendo no aluno não somente a aprendizagem, mas também possibilitando sua interação com a arte, desenvolvimento crítico voltado para o social, sem que o mesmo perca a ligação com a tecnologia, muito importante nos dias de hoje.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons